Tarrytown

O campus da universidade onde vou ficar hospedado fica numa pequena cidade do estado de Nova York chamada Tarrytown.

Tarrytown é uma aldeia na cidade de Greenburgh em Westchester County, Nova York , Estados Unidos. Ela está localizada na margem oriental do rio Hudson, cerca de 25 milhas (40 km) ao norte de Manhattan, em Nova York. Ao norte de Tarrytown fica o vilarejo de Sleepy Hollow (anteriormente “North Tarrytown”), ao sul a aldeia de Irvington e para o leste  Greenburgh. Sua população em 2009 era de 11.169.

Tarrytown tem acesso às auto-estradas I-87 e I-287, e é o local do extremo leste da ponte Tappan Zee que cruz o rio Hudson. A I-87 continua para o sul para Nova York, enquanto a I-287 atravessa o leste de Westchester e liga com o Saw Mill River Parkway, o Taconic State Parkway, a Sprain Brook Parkway, o Meritt Parkway / Hutchinson River Parkway e a I-95.

A estação ferroviária de Tarrytown é usada para o serviço do Metro-North Rail Commuter. Os trens da Metro North vão para a Grand Central Terminal de Nova York numa viagem de cerca de 45 minutos, e também vai para o norte até Poughkeepsie. Tarrytown é uma parada importante na Linha Hudson devido a um grande número de viajantes que atravessam a ponte de Tappan Zee de Rockland County para pegar o expresso para Manhattan.

História

Os primeiros moradores do que eventualmente se tornou Tarrytown foram os índios Weckquaesgeeks. Os Weckquasgeeks estavam intimamente relacionadas com a Confederação Wappinger e outras relacionadas com os moicanos. Eles pescavam no rio Hudson atrás de um peixe chamado savelha, ostras e outros crustáceos. Seu povoado principal ficava próximo à Church Street, perto da costa do rio Hudson, entre a localização atual do Losee Park e da Ponte Tappan Zee, em um lugar que chamaram Alipconk, ou o “Place of Elms”.

Os primeiros colonos europeus de Tarrytown foram agricultores, caçadores de peles e pescadores holandeses. Os registros mostram que a primeira residência holandesa em Tarrytown foi construída em 1645, no entanto, a localização exata desta residência não é conhecida. Tarrytown fica dentro das terras da ex-colônia holandesa de Nova Holanda, que se tornou território britânico em 1674 com a assinatura do Tratado de Westminster.

Em 1780, em um famoso incidente da Guerra Revolucionária, o Major John André foi preso como espião em Tarrytown. André, um oficial do exército britânico, estava viajando para o sul através da aldeia sobre o Albany Post Road quando foi parado e revistado por três milicianos locais. Quando os papéis suspeitos foram encontrados em sua bota, ele foi preso como espião e, posteriormente, condenado e enforcado. Um relato muito interessante da captura de André pelos milicianos David Williams, John Paulding e Wart Isaac Van, foi escrito pelo proprietário e editor da Tarrytown Argus, Marcius D. Raymond.

Tarrytown foi descrito em 1820 pelo escritor Washington Irving em ” The Legend Of Sleepy Hollow” (ou “A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça”). Irving começou a sua história, “No seio de uma dessas enseadas espaçosas que recua a costa oriental do Hudson, onde a expansão se amplia no rio denominado pelos antigos navegadores holandeses do Tappan Zee, e onde eles sempre prudentemente encurtavam a viagem e imploravam a proteção de São Nicolau quando cruzavam de barco, encontra-se uma pequena cidade mercado ou porto rural que por alguns é chamado de Greenburgh, mas que geralmente e devidamente é conhecida pelo nome de Tarry Town”.

A ferrovia subterrânea, um caminho secreto para libertar escravos, percorreu Tarrytown antes do final da Guerra Civil dos EUA.

Locais para se visitar

The Castle on the Hudson = Este é o Castelo de Caras. Na verdade a revista aluga o Castelo de Hudson para onde leva as celebridades brasileiras. E ele fica em Tarrytown. Apenas trinta minutos ao norte de Manhattan, The Castle on the Hudson situa-se majestosamente com vista para o rio Hudson, em hectares de jardins bem cuidados e fundamentos. Com mais de 100 anos de história, o castelo é sem dúvida uma fuga para o dia régio encantado de outrora. Luxuosos quartos do castelo, suítes com lareiras a lenha e um serviço impecável, continuam a ser um favorito entre as celebridades. A grandiosa propriedade está estrategicamente localizada no coração do Hudson Valley. 

Marymount College = essa Universidade foi fundada em 1907, quando a irmã Butler da Congregação do Sagrado Coração de Maria, em Béziers, na França abriu a  Marymount School, em Tarrytown, Nova York.  Em1919 a escola passou a ser uma faculdade para mulheres Católica Romana, e sob sua orientação, tornou-se um líder católico de ensino superior para o mundo moderno. Mas ela havia sido mergulhada em dificuldades financeiras desde 1970. Em julho de 2002 foi consolidada a Forham University no local.  A última turma da universidade se formou em 2007, pois em fevereiro de 2008 a universidade foi vendida para a EF Education por $27 milhões, tornando-se assim, o campus da EF que eles falam ser em Nova York, mas que na verdade fica em Tarrytown. A escola da EF em Marymount é prestigiada pela chance de aproveitar tanto a proximidade de Nova York como a tranqüilidade do campus de 25 acres de área.

Lyndhurst = Com vista para o rio Hudson, Lyndhurst, uma das mais belas mansões góticas da America’s Revival.  O brilho arquitetônico da residência projetada em 1838 por Alexander Jackson Davis é complementada por um parque com paisagem e uma vasta coleção de artes decorativas originais. Seus donos foram: o ex-prefeito de Nova York, William Paulding, o comerciante George Merritt e Railroad Tycoon Jay Gould. O imóvel foi moldado durante mais de um século por essas três famílias. Sua influência é ainda evidente na expansão da casa principal. O Século 19 foi um período de mudança política e tecnológica na América Latina. O romantismo dominava as artes, e o Vale do Rio Hudson se tornou o centro da pintura e da arquitetura romântica. Patronos ricos encomendaram a construção de mansões em uma variedade de estilos ao longo das ribanceiras do rio da cidade de Nova York e Albany.

Christ Episcopal Church = também conhecida como Igreja de Cristo Tarrytown, está localizado na South Broadway. Encimado por uma torre modesta, a hera cobriu o  tijolo vermelho. A igreja foi construída em 1837 e mantém uma congregação ativa até os dias atuais. A igreja também inclui a Missão de San Marcos, um ministério de língua espanhola. Foi reconhecida como um marco pelo New York Department of Education em 1935.  Em 1987, foi adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos, tanto pela sua associação com o início de vida do autor americano Washington Irving e também pela sua distinta arquitetura gótica.

Music Hall = O glorioso Music Hall  também não se limita somente a  música, pois aqui se realizam espetáculos variados de  comédia,  teatro para crianças, e trupe de dança, agregando multidões.

.

.

Curiosidades
  • A história de Washington Irving “The Legend of Sleepy Hollow” (“A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça”) se passa em Tarrytown. O nome “Sleepy Hollow” vem de um vale isolado localizado em Tarrytown e não é o nome da cidade em que a história acontece. Em meados dos anos noventa os moradores de North Tarrytown votaram para ter seu nome alterado para Sleepy Hollow em honra da história.
  • No livro “Os Belos e Malditos” (“The Beautiful and Damned”) de F. Scott Fitzgerald, a propriedade do milionário de Adam Patch fica em Tarrytown.
  • O livro “As Memórias de um Adolescente Amnésico” (“Memoirs of a Teenage Amnesiac”) de Gabrielle Zevin se passa principalmente na área de Tarrytown / Sleepy Hollow.
  • O comediante Kevin Meaney nasceu e foi criado em Tarrytown. É também o lar de longa data do humorista / ensaísta Joe Queenan.
  • O romance de Ellery Queen “The Virgin Heiress”, também conhecido como “The Teeth Dragons”, se passa principalmente em Tarrytown.
  • Tarrytown é mencionado em “The Titan” de Theodore Dreiser.
  • No livro de Judy Blume “Otherwise Known as Sheila the Great”, a família de Sheila Tubman passa suas férias de verão em Tarrytown, que é onde a maioria do livro se passa.
  • O livro “The Hollow” de Jessica Verday se passa  na área de Tarrytown / Sleepy Hollow, e oferece uma interpretação moderna dos eventos da história original de Irving.
  • Toda a história do desenho infantil “Jay Jay, o Jatinho”, se passa em Tarrytown.
  • Em “CSI: NY”, Lindsay Monroe, em seu primeiro dia no trabalho como um CSI, menciona para Mac Taylor que ela está dormindo no sofá do seu tio Freddy em Tarrytown enquanto procura um apartamento em Manhattan.
  • Na série de TV “Mad Men”, Betty Draper planeja levar seus filhos em uma viagem para Tarrytown (3ª Temporada, Episódio 2). O terceiro filho de Don e Betty, Eugene Scott Draper, nasceu aqui às 4h58 de 21 de junho de 1963.
  • Na série de TV “Fringe”, no primeiro episódio da terceira temporada com o título “Olivia”, a mãe da protagonista vive em Tarrytown.

14 responses

11 09 2011
Bia

ai que tudo Azinh…que sonho, tantas coisas passam na cabeça, tantos sonhos, objetivos, coisas pra se fazer…aproveita tudo e muitooo mais…vou acompanhar todas as suas noticias…beijao lindo, curta tudo e muito mais, voce merece…quando a gente se esforça Deus nos abençoa e muito…te amoooooo

22 09 2011
Becki Bedillion

Hey I am so glad I found your weblog, I really found you by accident, while I was looking on Google for something else, Anyways I am here now and would just like to say thanks a lot for a tremendous post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the great job.

17 07 2012
Thaissa

Olá…seu blog esta sendo muito útil para mim..vc pode tirar algumas duvidas? De tarrytown chego facil aos pontos turisticos de Nova york , quanto tempo levo e de coque modo, metro???
Onde posso me hospedar bem e barato em tarrytown??
Obrigada

19 07 2012
Álefe Cintra

Oi, Thaissa. No meu blog explico bastante como fazer esse percurso.
A melhor forma, ou quase única é viajar de uma cidade a outra de trem. Mais rápido e mais barato. A viagem leva no máximo 45 minutos, dependendo do horário. Chegando em Nova York, você pode ir aos pontos turísticos por metro, taxi ou a pé mesmo.
Então, não conheço as hospedagens de Tarrytown, pois fiquei numa escola. Então não tenho ideias mesmo hehe. Desculpe.
Qualquer outra dúvida, pode perguntar… abraços

20 07 2012
Jhonatan Cavalcante

oi estou pretendendo fazer o mesmo intercambio que você porem só 1 mes ns ferias do serviço rsrsrs então gostaria que me tirasse uma das minhas grandes duvidas e medos vc ficou num quarto só ou com mais pessoas? como são as acomodações?
é tudo limpo ou é terrivel como vi em um outro blog?
como são os banheiros a ora do banho tem box ou cortinas divisorias?
tem muitos moskitos porfavor me ajude

21 07 2012
Álefe Cintra

Oi, Jhonatan. Leia o blog que vc vai ver todas essas dicas respondidas e mais.
Então, até existem quartos individuais, mas são mais caros. Eu fiquei no de quatro pessoas. O meu banheiro era dividido com mais um quarto. Tipo assim, um banheiro, para dois quartos. Mas tinha andares que era apenas uma banheiro, estilo vestiário, para todo o andar do prédio, mas dividido em box, não lembro se tinha cortinas hehe. Quanto a mosquito, nenhum. Acho que por causa do frio que estava.
Qualquer dúvida é só perguntar.

12 02 2015
Flavia

Esqueceram de comentar q a mansao onde morou a familia Rockfeller fica em Tarrytown e foi doada ao governo quando eles resolveram se mudar para Manhattan e hoje é aberta a visitacao

17 06 2015
Marlene Ramalho

Olá Àlefe, eu apenas li que você está vivendo em torno de assunto que no momento mais me interessa. Sou estudante de Letras e já estou trabalhando na minha monografia sobre o conto a “Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”. Os hábitos alimentares e o terror no contexto político.

16 01 2017
Angélica de Abreu

Olá eu estou indo em 15/05, estou mega, ansiosa, ficarei na mesma escola que você, gostaria de ter mais contato se possível, vou acompanhar o blog também.

17 01 2017
Álefe Cintra

Olá! Aproveite bastante enquanto estiver lá! Que bom que gostou do blog. Eu fui há 5 anos, então acredito que algumas coisas possam ter mudado. Mas pode me adicionar no Facebook caso queira tirar algumas dúvidas. Beijo

16 01 2017
Marlene Ramalho

Morrendo de inveja, é “branca”, mas é verdade! kkkk. Terminei meu trabalho e tudo sobre ele envolve essa região. Por favor visite a casa de Washington Irving e mande uma foto pra mim.

17 01 2017
Álefe Cintra

Bem que eu gostaria, Marlene kkkkkk mas eu estive lá há 5 anos já

29 01 2017
Beth

Vou realizar um sonho de menina, talvez em novembro de 2017. Isso quer dizer que vou passar uns dias na universidade. Claro, tentando estudar inglês da melhor maneira possível. Na apresentação do vídeo pela Englishtown, vou através deles, enfim, tudo é muito bonito e relacionamentos afáveis eheh. Poderia dizer como são as pessoas e os professores e equipe? São gentis, pacientes e especiais? Tudo tranquilo por lá em ajudar os alunos e principalmente os que não dominam a língua tão bem?

Agradeço sua gentileza e se puder responder, aguardo com ansiedade feliz.

Até!

30 01 2017
Álefe Cintra

Oi, Beth! Sim, a equipe deles são bem atenciosos sim. Os professores inclusive são pacientes e receptivos. Pelo menos a minha experiência foi muito boa. Espero que seja uma época marcante em sua vida como foi pra mim. Boa viagem!!

Deixe um comentário