Meu Perfil

“O Primeiro”

É apenas um dos muitos significados do meu nome. Como já disse, me chamo Álefe, que também é a primeira letra do alfabeto hebraico. “Selo Divino no ser humano” é outro significado do meu nome. Existem, ainda, dois livros com meu nome: “Aleph”, de Jorge Luis Borges, e mais recentemente foi lançado “O Aleph”, do Paulo Coelho (é, eu sei… uma pena). Também descobri um jornal da comunidade judaica no Brasil com meu nome.

Já vi meu nome duas vezes na televisão. Uma vez na série The O.C., onde a Summer aprende o alfabeto hebraico e ela cita o Aleph. E o mais conhecido foi na novela da Globo, de 1993/1994, chamada “Olho por Olho” onde o protagonista chamava-se Aleph. Era interpretado por Felipe Folgosi (Os Mutantes – Caminhos do Coração). Na época as pessoas perguntavam pra minha mãe se ela tinha me dado esse nome por causa da novela (?). Sendo que na época eu já tinha 4 anos. Não fazia sentido, hehe.

Moro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com meus pais e meu irmão mais novo. Em 2010, me formei em Jornalismo. Cheguei a trabalhar na área, mas no momento estou à procura. Na verdade, a idéia do intercâmbio só surgiu por causa dessa pausa em minha carreira.

Tenho vinte e um anos. Sim, difícil de acreditar, eu sei. Ás vezes me sinto como uma criança – isso acontece quando estou assistindo (e rachando de rir do) Bob Esponja. Velhos hábitos nunca mudam.

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando tenho tempo livre é ver minhas séries favoritas, as quais são Friends e Smallville, e também Supernatural, Gossip Girl e Glee. Ou até mesmo lendo meus livros favoritos (série Harry Potter). Outra coisa que amo fazer é sair com meus amigos. Nada muito agitado. Saímos apenas para comer, conversar e rir muito. Ah, e me esqueci de falar que gosto muito de ouvir música. Não sou nada complexo ou culto nessa área. Ouça apenas o que está nas rádios, apenas sucessos internacionais, e claro, música gospel.

Acho que por causa desses meus gostos que muitos que me conhecem entendem porque tudo o que faço em relação ao jornalismo seja voltado pro lado cultural. Tanto na faculdade, quanto em trabalhos que fiz, sempre fui mais ligado nessa área. Não sou aquele tipo de pessoa que já nasce com o perfil perfeito para jornalista. Apenas aprendi e sei lidar com esse lado. E trabalhar nessa área é um grande sonho em minha carreira profissional.

Além desse, tenho muitos outros sonhos. O maior deles, e pra mim o mais importante, estou começando a realizá-lo: conhecer os EUA. E da melhor forma: não passeando por uma semana, mas morando e estudando durante dois meses. Dois meses… é mais do que esperava. Melhor que isso só se eu tivesse feito High School lá. Mas ainda posso fazer melhor. Quem sabe um dia uma pós-graduação ou doutorado por lá… quem sabe… isso ainda está na minha lista de sonhos.

Outro grande sonho meu é fazer faculdade de cinema. Se possível, nos EUA. E trabalhar com isso. Seja como produtor, roteirista, diretor… quem sabe até como ator. Já pensou trabalhar em Hollywood? Ou até mesmo nos estúdios de cinema de NY? Esse é um sonho que um dia pretendo realizar… pelo menos o de fazer a faculdade. E assim minha lista de sonhos se afunila em ter uma família e ter uma vida estável. Quem não sonha com isso?

Ah, esqueci de falar que amo cachorros. Tenho um labrador, Duque, que tem 5 anos. Não consigo viver longe dele. Não sei como vai ser passar dois meses longe dele. Nem consigo imaginar quando não o tivermos mais por perto. Algo que não quero pensar por nos próximos sete anos.

Costumo dizer que sou uma pessoa muito amigável. Apego-me muito as pessoas e acho que por isso acabo me iludindo e me decepcionando às vezes. Mas estou aprendendo a lidar com esse meu lado. Bom, acho que isso é o básico. Não sei falar muito de mim. Prefiro deixar os outros falarem por mim.

23 responses

26 08 2012
Meire Nunes

Vou para Tarrytown em janeiro 2013 com minha filha para estudar na EF.
Estou super ansiosa e contando os dias no calendário.
Seu blog é único e espetacular! Parabéns.

27 08 2012
Álefe Cintra

Você e sua filha vão amar. É uma experiência única.
E obrigado por ler meu blog. Boa viagem!

1 10 2012
∞ ਏਓ ϟ Ðєєђ Loρєѕ ψ (@_deiselopes)

Olá! Achei seu blog por acaso e gostei muito do conteúdo! Por favor, publique mais, e se puder, frequentemente!

1 10 2012
Álefe Cintra

Oi, fico feliz por ter gostado do meu blog. Estou realmente cogitando voltar a escrever nele. Preciso terminar de descrever o meu último mês por lá. Não se preocupe que em breve vc lerá coisas novas! Abraços

21 10 2012
CARLA

Olá !! parabéns seu blog é demais , me ajudou muito ou melhor vai me ajudar muito !! Meu nome é Carla , vou pra EF NY em dezembro de 2012,
e tirei muitas duvidas e receios no seu blog , mais uma vez PARABÉNS !!!

22 10 2012
Álefe Cintra

Fico feliz por ter gostado do meu blog e por ele estar te ajudando. Obrigado e aproveite ao máximo o tempo que vc passar lá! Beijos

10 01 2013
Juliana Guimarães

Oi Álefe…. Meu nome é Juliana, sou de Goiânia, fiquei muito feliz em encontrar seu blog. Vou para Tarrytown dia 03 de Agosto, vou ficar 3 meses… estou muito ansiosa e tenho certeza certeza que suas dicas serão valiosas! Parabéns!!!!

11 01 2013
Álefe Cintra

Oi Juliana, que bom que gostei do meu blog e ele tem te ajudo. Fico feliz. E tenho CERTEZA que essa será a melhor experiência de sua vida. Vai ser inesquecível. Qualquer dúvida, estou à disposição. Abraços

11 01 2013
Juliana Guimarães

Só uma dúvida Álefe, no último mês não tem posts? Só encontrei até 31 de outubro. Obrigada!

12 01 2013
Álefe Cintra

Pois é Juliana, Infelizmente na época acabei dando uma “abandonada” no site. Mas já estou planejando a voltar a postar pra terminar minha “história” por lá. Aguarde novidades! =)

12 01 2013
Juliana Guimarães

Escreva mais mesmo! Fiquei triste porque queria saber tudoooooo…. vc escreve muito bem, temos a impressão de estar lá contigo. Estava olhando as dúvidas do pessoal e vi que vc ia ficar 2 meses e acabou ficando 3, é fácil fazer essa prorrogação? Eu vou para ficar 3 meses, mas se correr tudo bem aqui no Brasil (tenho um avô de 96 anos) pretendo ficar mais 1 mês. Vou começar aulas particulares de inglês na segunda, meu inglês é apenas aquele da escola, eu até me faço entender, mas não entendo uma só palavra do que os americanos falam. Por isso meu receio… assim como vc quero TENTAR evitar os brasileiros para aproveitar ao máximo, máximo, máximo que puder para tentar voltar falando e entendendo o inglês… vc acha possível? Ahhh curiosidade básica… nada de paqueras? vc não disse nada sobre, fiquei curiosa! Obrigada pela atenção!!! beijo

14 01 2013
Álefe Cintra

Obrigado pelos elogios hehe. Já te add no Facebook! Isso, é muito fácil prorrogar o curso. Vc vai lá na escola memso numa sala específica e eles fazem isso pra vcs e ao mesmo tempo vc avisa o pessoal da agência aqui no Brasil. Eles adiantam tudo pra vc. Quanto ao inglê, eu tbm tinha essa dificuldade da escuta e tal. Mas lá, nessa experiência, vc vai ver como vc vai melhorar muito. E acho fácil vc evitar os brasileiros sim. Mas no caso vc vai ter que exitar eles ao máximo, pq eles costumam ficar conversando em português, e se eles descobrirem que vc tbm é, eles vão conversar com vc em português. Mas ai qualquer coisa é só vc explicar ou fazer muitas amizades com estrangeiros, que nem vão te notar haha. Quanto a paqueras, lá rola solto. Imagine centenas de adolescentes e jovens numa escola, sem pais, sem quem controle. Já imagina o que rola né. Como se fosse campus de universidade americana mesmo kkkkkkk. Beijos e aproveite a vigem ao máximo!

14 01 2013
Juliana

Vou tentar fazer isso! Évita-los…. Preciso aproveitar essa experiência ao máximo! Eu paguei a diferença pra ficar em quarto duplo e estou torcendo pra não pegar latinas ou espanholas como companheira. Isso vai ajudar com certeza! Começai hoje também uma aula de inglês particular vou fazer até a viagem e como vou pra lá passear em Maio ja poder ir exercitando um pouquinho apesar de serem poucos dias. Eu imaginei que era assim como vc diz, o que mais tem é adolescente né? Mas como não vi relatos no blog resolvi perguntar. Eu como ja passei da adolescência ha alguns anos vai ser até estranho estar no meio de um bocado deles… Kkkk Obrigada por aceitar no face…. Pode ter certeza que vou aproveitar muitooooo!!! Beijo

14 01 2013
Álefe Cintra

É, o risco de pegar latinas é grande. Pra qual cidade vc vai mesmo? Nossa, que bom. Além do intercâmbio, vai pra lá antes passear. Muito legaal! Tem adolescentes sim, mas na faixa dos 17 pra cima já. Os mais novos vão pra fazer High School. Mas tem tbm bastante gente entre 18 e 20 e poucos.

14 01 2013
Juliana

Eu vou pra NY ou melhor para EF em Tarrytown. Quando meu pai decidiu me mandar para o intercâmbio ja tínhamos arrumado a viagem de maio, as passagens ja estavam compradas e quando ele foi na agencia pagar o hotel a dona ofereceu o intercâmbio… Eu estive em NY em 2011, mas foi super corrido 3 dias e o frio tava de matar, aproveitei muito pouco. Dai vou passar 5 dias em NY e 5 em Orlando no inicio de maio (pra pegar um tempo menos frio) e dia 3 de agosto vou para o Tarrytown.
Mas to torcendo muito pra pegar uma japonesa, coreana, russa, alemã ou qualquer coisa parecida como companheira!!!! Quem sabe dou sorte! Kkkkk Obrigada

14 01 2013
Álefe Cintra

Ah que legal. Então vc já sabe como é por lá mais ou menos. Mas a experiência vai ser bem melhor, vc vai ver. Boa sorte. Beijos

21 05 2013
Hugo Boreggio

Cara te vi na feira do intercambio da EF lá no Office Tower no último sábado, estava pesquisando sobre Tarrytown pois pretendo fazer no começo de 2014 e poxa, adorei seu blog, me ajudou muito a saber como funciona a escola e a estrutura. Até +, moro em Ribeirão tbm kk

23 05 2013
Álefe Cintra

Hahaha, mas vc já tinha lido meu blog antes de ir na feira?? Se sim, pq não foi lá falar comigo? haha que legal!! Vai lá conversar com o pessoal no escritório. Elas são muito gente boa. Abraços a aproveite ao máximo a viagem!

22 02 2014
mateus

ola alefe , estou quendo ir em dezembro / 2014 passar 6 semanas na escola da ef em new york , não estou muito seguro de ir ainda , pois vi um outro blog de uma brasileira em que ela mostrava a escola onde estava toda depredada e suja ? oque voce acha ? as instalações estão boas ??? quando eu for estarei com 15 anos , e’ seguro la ???

grato.
mateus

10 03 2014
Álefe Cintra

Oi, Mateus.
Então, vai de experiência para experiência. Tem gente que gosta, tem gente que odeia lá. Uma coisa é certa, os dormitórios não são bem cuidados. Não mesmo. Mas porque pronta passam mil alunos, adolescentes, etc por ano. Então já imaginou né. A maioria não sabe cuidar nem das próprias roupas, quem dera dos dormitórios. Quem estraga lá são os alunos.
Quando a idade, eu acho bem seguro sim.
Espero que goste da experiência.
Abraços

13 09 2014
Victória

Oi, tudo bem ? Então, li um post seu falando sobre gossip girl e o tour por nova york..gostaria de saber quanto custou esse tour e quanto tempo durou. Sou grande fã do seriado e adoraria fazer também.
Obrigada, Victória.

17 09 2014
Álefe Cintra

Oi, Victória! Esse é o site da empresa que faz o tour: http://onlocationtours.com/tour/gossip-girl/
Nele você encontra todas as informações que precisa. Preço, horário, duração etc.
Se você é fã, você gostar muito do tour!!
Abraços e boa viagem!!

20 01 2015
karina

Oi, tudo bem? Estou procurando intercambio pra fazer, e estou vendo pela EF, mas achei o campus meio longe de tudo…o que vocês achou? É tranquilo pra voltar a noite e tudo mais? Vou fazer um curso também em Manhatam, por isso minha preocupação

Deixe um comentário