EF

Estou fazendo o meu intercâmbio através da empresa EF, que têm um escritório aqui em Ribeirão Preto. Então, pra vocês conhecerem um pouco melhor a empresa e seus benefícios e cursos, criei esta página.

A EF Education First é uma empresa de educação internacional especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior e programas de preparação para universidades de língua inglesa. É a maior empresa privada de educação do mundo, com presença em 100 países, incluindo o Brasil. Possui em seu corpo docente mais de 23.000 professores de idiomas e escolas próprias em mais de 40 cidades do mundo.

A EF oferece cursos nos idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Mandarim e Francês. E tem escolas espalhadas por todo o mundo:

  • EUA = Nova York, Boston, Chicago, Miami, São Francisco, Seattle, Santa Bárbara, San Diego, Honolulu e Los Angeles.
  • Canadá = Toronto e Vancouver.
  • Reino Unido = Oxford, Cambridge, Bristol, Londres, Bournemouth, Brighton e Manchester.
  • Irlanda = Dublin.
  • África do Sul = Cidade do Cabo.
  • Malta = St. Julian’s.
  • Austrália = Brisbane. Perth, Sydney e Melbourne.
  • Nova Zelândia = Auckland.
  • Cingapura = Singapore City.
  • China = Beijing e Shanghai.  
  • Costa Rica = Playa Tamarindo.
  • Espanha = Barcelona.
  • França = Paris e Nice.
  • Itália = Roma.
  • Alemanha = Munique.
Um pouco da história

Bertil Hult criou a EF na Suécia em 1965, na cidade universitária de Lund com o nome Europeiska Ferieskolan (Escola Européia de Férias). A empresa é propriedade da família Hult. O seu escritório central fica em Lucerne, Suíça.

Por causa da dislexia de Bertil, ele entendeu que o ensino em sala de aula tradicional não era sempre a forma mais eficaz de aprender. Ele surgiu com a idéia de levar um grupo de estudantes do ensino médio sueco para a Inglaterra para aprender Inglês. Foi uma simples ideia de negócio – viajar para o exterior para aprender uma língua – mas com um futuro enorme.

A EF rapidamente percebeu que muitas pessoas estavam interessadas ​​em viajar e estudar no exterior. Na década de 1970, a EF expandiu-se rapidamente na maioria dos escritórios de abertura da Europa, bem como no Japão e no México. Na década de 1980, a EF abriu nos Estados Unidos, começando os programas de intercâmbio de high school e passeios educacionais. Na última década, a expansão continuou, entre outras coisas, abrindo escolas de Inglês em toda a China, o maior mercado do mundo para a educação. Hoje a EF atua em mais de 50 países ao redor do mundo.

Na década de 1990, a EF lançou uma iniciativa de grande tecnologia colaborando com a Apple para projetar uma escola em linha do futuro, que evoluiu hoje para se tornar a maior escola de Inglês online do mundo com mais de 14 milhões de alunos.

Mais recentemente, a EF estabeleceu uma parceria com a Universidade de Cambridge, e, agora, existem centros de pesquisa em Xangai, Zurique e Cambridge. Hoje eles empregam mais de 300 lingüistas, cientistas e designers para garantir que continuem na vanguarda da área.

Site: http://www.ef.com.br/

15 responses

13 08 2012
Natassia

Ei Álefe, você ainda responde em seu blog. Vou fazer o intercambio pela EF e queria saber mais informações, sobre como foi o seu. Pode ser por email?
Beijos

13 08 2012
Álefe Cintra

Claro, vou te mandar um e-mail. Abraço

22 01 2013
HALIENE TUDISCO

Álefe,

Boa Tarde!

Me chamo Haliene e estou desenvolvendo uma pesquisa na área de marketing sobre intercâmbio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O estudo começou no semestre passado(2012) e neste semetre(2013) , busco entrevistar algum gestor para responder alguma perguntas de mercado.

Você teria algum contato com a EF? Entrei no site e não há um contato especifico de alguma área.

Gostaria de saber tbm se podemos encaminhar mais para frente uma pesquisa sobre o tema a ser respondida por vc…

Grata

22 01 2013
Álefe Cintra

Oi, Haliene.
Tenho o telefone apenas do pessoal do escritório aqui de Ribeirão Preto: (16) 3620-3567. Tente falar com o pessoal.
E posso te ajudar na pesquisa sim. Pode mandar no meu e-mail: alefe_cintra@hotmail.com
Abraços

21 09 2013
Italo Bezerra

Olá Álefe, tenho algumas dúvidas…
1) Você ficou na acomodação do campus EF? Acha que vale mais a pena que casa de família?Tem restrição quanto a horários?
2) É seguro o trem até NY? É ruim o fato de ter q pegar trem toda vida para ir até lá? Estava pensando se ficava pela EF ou outra escola que estivesse acomodação em Manhattan
3) Qual tipo de aulas você escolheu? Aquele pacote básico ou o intensivo? Não queria algo que ocupasse tanto meu tempo, pois quero passear por muitos lugares…
4) As passagens aéreas pela EF saíram mais ou menos quanto? Ficou mais barato que as passagens convencionais?
5) Qual o seu nível de inglês antes de chegar lá?

Se você puder responder, agradeço MUITO! Quero passar 1 mês em NY, dá tempo ver muita coisa? E outra, em julho é muito quente ou dá pra viver? rs
Obrigado!

22 09 2013
Álefe Cintra

Oi, Italo. Vamos as respostas:
1) Sim, fiquei no campus. Casa de famílai é bom pra treinar e participar um pouco da cultura americana. Mas no campus vc tbm precisa falar inglês sempre. Na EF de NY, eu preferiria ficar no campus, mesmo. Mais pela liberdade…
2) Sim, o trem é seguro e a melhor forma de transitar entre as cidades.
3) Eu fiz o intensivo. É o melhor.
4) Comprei as passagens com a EF mesmo.
5) Antes meu inglês era intermediário.
Em 1 mês dá pra ver bastante coisa sim. Aproveite ao máximo os momentos livres (qualquer coisa mate algumas aulas haha).
Julho é absurdamente QUENTE. Pegando fogo!! Uma amiga foi em julho agora e ela odiou o calor.
Aproveite tudo! Boa viagem!

5 12 2013
Mari

Olá Álefe td bem ?
Quanto você levou em reais para a viagem ?
Obrigada
Mari

5 01 2014
Álefe Cintra

Oi, Mari. Então, levei tudo em dólar e não lembro a quantia em reais. Eu usei um cartão por lá, mas levei uns 500 dólares em dinheiro vivo para alguma emergência. Abraços

1 08 2014
ana claudia machado

Oi,Álef ! Meu filho irá para a ef de NY em Dezembro,fará curso por 1 mês. Na época do frio mais intenso. Onde encontro roupas por bons preços,você sabe? Os passeios no fim de semanas em quais vc foi? Um abraço. Ana Claudia

9 12 2013
egidio martorano filho

ola alef, estou querendo que meu filho faca o high school ai na ef de ny.
o ef prepara os alunos para universidades deponta como harvard? ele quer fazer medicina.
abs
egidio

5 01 2014
Álefe Cintra

Então, não tive muito contato com o pessoal que fazia High School e nem os que queriam fazer faculdade, mas acredito que eles preparem sim. É melhor dar ums pesquisada em alguma agência da EF mesmo. Abraços

26 06 2014
kazuyayukio

olá alefe, pretendo ir para tokyo. como funciona as questões burocráticas, e como são as aulas?

1 07 2014
Álefe Cintra

Olá! Nossa, que legal. Gostaria muito de conhecer Tokyo, e por coincidência pensei nisso essa semana. Talvez seja meu próximo destino. Então, as aulas são bem legais, os professores te envolvem mesmo. E como são poucos alunos, não tem como não participar de uma discussão, atividade etc. Mas sobre a viagem para Tokyo, eu não faço ideia de como seja a burocracia.

26 09 2014
Stella Souza

Bom dia, tudo bem?
Queria conversar a respeito do seu intercambio!
Estou indo em janeiro

23 10 2015
Daniela

Oi, estou pensando em fazer um intercâmbio pela EF, e quero ir para NY. 98% dos comentário que vi sobre a escola foram positivos, mas vi umas pessoas falando que a estrutura da escola é péssima, que os móveis são velhos e que a escola é suja. Pelo que eu tenho lido não acho q isso seja verdade. Você poderia conversar comigo e esclarecer umas dívidas? Obrigada

Deixe um comentário